quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Entre no Windows Live Messenger utilizando seu e-mail do Yahoo!


Antonio


Olhando apenas o título dá pra pensar que é algo de hacker, né? Pior é que não é, e eu explico: como é possível entrar no Windows Live Messenger usando o Yahoo?

O Messenger na verdade não exige que você tenha uma conta do Hotmail para utilizá-lo, ele exige que você tenha uma Windows Live ID. Para criá-la, aí sim você precisa ter um e-mail, que pode ser o Hotmail (sugerido pela própria Microsoft) ou outro e-mail qualquer. Só que isso passa despercebido, então a maioria das pessoas cria os dois ao mesmo tempo. Eu mesmo só descobri isso hoje, lendo essa página da Internet.

Fazendo uma analogia: você não precisa de uma conta no GMail para acessar o Orkut, mas na verdade uma conta do Google, que pode estar vinculada a um e-mail do GMail ou outro site qualquer.

Sem mais conversa, vamos ver como criar uma Windows Live ID usando um e-mail do Yahoo, de modo que possamos entrar no Windows Live Messenger com ela.

0. É zero sim, porque na verdade não é um passo, é um pré-requisito: você já tem uma conta de e-mail no Yahoo? Se não, crie-a já!

1. Criada a conta de e-mail, vamos agora criar uma Windows Live ID. Veja o que você vai ter que inserir na inscrição:

Seu e-mail: forneça seu e-mail do Yahoo. Você usará esse e-mail para entrar no Messenger e em qualquer site ou serviço do Windows Live, assim como os usuários de Hotmail fazem com seus e-mails.

Sua senha: o que eles estão pedindo aqui não é sua senha do Yahoo, é uma senha para a Windows Live ID que você está criando. Pode ser igual a sua senha do Yahoo, se você quiser simplificar as coisas (foi o que eu fiz com o meu), mas não é obrigatório.

No mais ele pedirá dados pessoais, forneça-os.

2. Abra sua Caixa de entrada de e-mails do Yahoo. Lá haverá um e-mail do Windows Live pedindo que confirme o e-mail. Clique no link que eles fornecem.

3. Pronto, seu cadastro já está feito. Agora é a parte mais divertida: entrar no Windows Live Messenger (se você ainda não o tem, obtenha-o aqui). Basta iniciar o programa e entrar com o e-mail e a senha fornecidos durante a criação da Windows Live ID no passo 1.

Eu ainda não testei tudo, mas acredito que você possa utilizar o Messenger normalmente, com todos os seus recursos. Lembre-se que na verdade você não está entrando com seu Yahoo, mas sim com uma Windows Live ID. Isso quer dizer que seus contatos do Yahoo não aparecerão no seu Messenger automaticamente, e vice-versa (se você adicionar alguém no Messenger, esse contato não aparecerá no Yahoo).

Algo que eu testei aqui foi alguém do Hotmail me adicionando: se o Windows Live Messenger e o Yahoo Messenger estiverem abertos ao mesmo tempo o convite chega só em um, portanto também não recomendo que os dois sejam utilizados ao mesmo tempo, apenas um dos dois.

Isso era o que faltava pra eu mudar de vez pro Yahoo. Utilizo ele pra receber e-mails há 9 anos. Eu tinha o Hotmail só por causa Messenger e agora que descobri isso vou poder finalmente me livrar dele. Não utilizo o Yahoo Messenger, não porque ele seja ruim, mas porque ninguém usa, e a integração dele com o Windows Live Messenger (que é o que todos usam) não é tão boa, faltam muitos recursos (estive testando hoje antes de fazer isso).

Um abraço a todos e até a próxima!

0 comentários: