domingo, 7 de novembro de 2010

Primeiro dia do Enem 2010 tem abstenção de 27%


Antonio

A prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2010 aplicada neste sábado (6) teve abstenção de 27%. O exame foi aplicado das 13h às 17h30 para mais de 4,6 milhões de candidatos.

No ano passado, a abstenção registrada no primeiro dia do Enem foi de 37,7% de 4.147.527 inscritos.

Estudantes de pelo menos três capitais relatam que os títulos das áreas de conhecimento estavam trocados na folha de respostas do exame. A reportagem do UOL Educação ouviu estudantes no Rio de Janeiro, em Salvador e em São Paulo.

O MEC confirma que os cabeçalhos dos gabaritos não coincidiam com os cabeçalhos dos cadernos de provas - na folha de respostas as questões de 1 a 45 eram de ciências humanas e suas tecnologias e no caderno de provas essas perguntas correspondiam à área de ciências das natureza e suas tecnologias.

Segundo o ministério, os alunos foram orientados a respeitarem a ordem das questões. Ainda segundo a assessoria de imprensa da pasta, "não houve prejuízo aos candidatos". Questionado se haveria algum tipo de acréscimo de tempo no exame por causa dessa ocorrência, o ministério afirmou que "não se considera" essa alternativa uma vez que "a prova não parou".

Foi anunciado pela pasta que será criado um "ambiente virtual" para os candidatos que tiverem sido prejudicados pela falha. Os detalhes desse ambiente devem ser divulgados hoje, em coletiva de imprensa.

Fonte: Primeiro dia do Enem 2010 tem abstenção de 27% - 06/11/2010 - UOL Educação - Enem. Acesso em: 07/11/2010.

0 comentários: