domingo, 7 de novembro de 2010

Estudante relata erro no caderno amarelo do Enem 2010; MEC confirma erro em alguns lotes


Antonio

A estudante Nohara Matos, 20, fez o Enem 2010 neste sábado, em Palmas (TO), e observou alguns erros de impressão no caderno de prova amarelo. Segundo a candidata, três ou quatro perguntas estavam duplicadas: “Você fazia a questão, passava algumas perguntas aparecia o mesmo enunciado e as mesmas alternativas de novo”, conta.

“Da pergunta 29 pulava para a 33”, esse foi outro problema relatado por Nohara. A solução encontrada pelos fiscais foi colocar a garota para comparar o caderno de prova com defeito com outro caderno amarelo que estava sobrando.

Nohara Matos, 20, teve problemas com o caderno de prova amarelo


O presidente do Inep, Joaquim José Soares Neto, confirmou em coletiva de imprensa, em Brasília, erros de impressão em alguns lotes do caderno amarelo. O Inep ainda não sabe informar qual foi a porcentagem de cadernos. Ele prometeu uma apuração interna para levantar informações com precisão. O MEC anunciou ainda a criação de um "ambiente virtual" para os estudantes que sentiram prejudicados.

De acordo com a estudante, o mesmo aconteceu com mais umas quatro pessoas. “Eu já tinha concluído mais da metade da prova, mas atrapalhou bastante. O fiscal deixou os dois cadernos na minha mão e eu fiz a conferência sozinha”, relata a candidata, que só não se sentiu mais prejudicada por que ainda não tinha começado a preencher o gabarito.

Fonte: Estudante relata erro no caderno amarelo do Enem 2010; MEC confirma erro em alguns lotes - 06/11/2010 - UOL Educação - Enem. Acesso em: 07/11/2010.

0 comentários: